Pimenta Dedo-de-moça

Código: Pimenta_Habanero-E8BWPR50J
R$ 5,00
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Embalagem com 100g

Assim como outros temperos, o uso deve ser moderado: o consumo excessivo pode causar sudorese e elevar a pressão arterial.

Mas além do sabor e aroma, consumir a pimenta dedo-de-moça pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde, como veremos a seguir.

1. A pimenta dedo-de-moça é antioxidante e previne o envelhecimento precoce

Uma substância chamada capsaicina dá a ardência da pimenta, mas também possui propriedades antioxidantes, prevenindo doenças crônicas do coração, diabetes, câncer e envelhecimento precoce. Vitamina A, C e E, além de flavonóides presentes na pimenta são muito importantes para neutralizar os radicais livres.

2. Facilita a digestão e acelera o metabolismo auxiliando na perda de peso

O consumo da pimenta aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e promove a sensação de bem-estar após a ingestão, facilitando a digestão. Além disso, o seu consumo eleva a temperatura do corpo aumentando o gasto calórico, pois é um termogênico natural. A pimenta também estimula a liberação de substâncias que diminuem o apetite e a presença da capsaicina previne o acúmulo de gordura na barriga.

3. A pimenta dedo-de-moça ajuda a prevenir o câncer, a diabetes e a controlar o colesterol

E mais uma vez, a capsaicina: ela possui propriedades que ajudam a prevenir o câncer e a diabetes, pois causa redução de glicose sanguína aumentando o nível de insulina. E o consumo da pimenta auxilia no controle do colestorel bom e dos triglicerídeos. 4.

A pimenta dedo-de-moça faz bem para o coração

Com vitaminas A, C, algumas do complexo B, potássio e cálcio, a pimenta impede a formação de coágulos,e aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de você ter um ataque cardíaco ou um AVC.

5. A pimenta dedo-de-moça tem ação anti-inflamatória e ajuda a combater a depressão Acho que já podemos vestir uma capa e uma máscara de heróina na capsaicina, pois essa substância também tem forte ação anti-inflamatória! Além disso, por aumentar a liberação de adrenalina e noraadrenalina, o consumo de pimenta dedo-de-moça melhora o ânimo de pessoas deprimidas, deixando-as em estado de alerta.

A pimenta dedo-de-moça e a sua capsaicina são verdadeiras heroínas para o seu corpo e a sua saúde, por isso, confiamos que você irá encontrar alguma forma de inseri-la na sua dieta, mas lembre-se: moderação é tudo!

E se utilizar a pimenta dedo-de-moça fresca, retire as sementes que são mais ardidas, sendo a matéria-prima da pimenta calabresa, aliás. fonte: portal minerva foods

Produtos relacionados

R$ 5,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A maioria dos produtos do site são produzidos por nós. Nossos cultivos estão localizados na cidade de Piedade/SP. A Fazenda possui Certificação Orgânica pela IBD para frutas e verduras. ( Cogumelos em processo de certificação ). Seja bem vindo! Que tenhamos um relacionamento sustentável e de longa data. Parabéns por cuidar da sua saúde e de sua família. Nós, e o Planeta, agradecemos sua opção. _/\_ 🍄 🍒 🌱 Quintal da Leontina Cultivamos amor em forma de alimento!

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Quintal da Leontina Cultivo e Comércio de Cogumelos Ltda - CNPJ: 29.142.095/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp