Óleo Essencial Lírio do Brejo

Código: Oleo_Lirio_do_Brejo
R$ 75,00
Comprar Estoque: 5 dias úteis
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

(Hedychium coronarium)

2 ml

A Aromaterapia pode ser definida como a utilização dos aromas (óleos essenciais) de vegetais para promover o equilíbrio e bem estar emocional, físico e mental. 

Considerados a "alma da planta", são compostos voláteis extraídos com extremo cuidado, o que lhes garante ação terapêutica. Como exemplo, são necessárias 1.000Kg de pétalas de rosas para produzir 1 litro de óleo essencial de rosas.

Os óleos essenciais são substâncias orgânicas, puras, extraídas das plantas. Já as essências sintéticas são industrializadas, sem ação terapêutica, pois são produzidas para imitar aromas de flores ou frutas. Portanto, seu composto químico é diferente dos óleos essenciais.
 

Sugestões de uso:

1 - AROMATIZADOR DE AMBIENTE

Coloque água no recipiente e adicione de 5 a 10 gotas de seu óleo essencial

2 - UMIDIFICADORES DE AMBIENTE

Podem ser os aparelhos próprios para adição de óleos essenciais ou os mais gerais para umidificar o ambiente.

Adicione de 5 a 7 gotas de óleo essencial em 100ml de água. Se você usar um óleo essencial puro e confiável, é o suficiente para deixar um perfume agradável e eficiente.

3 - VELAS SEM PERFUME

Podem ser velas usadas em rechauds ou qualquer outra vela sem aroma. Pingue 2 ou 3 gotas de óleo essencial puro (tenha certeza de que não é diluído) e refaça quando o aroma diminuir.
Deixam um perfume agradável e dispensa equipamentos como aromatizadores ou modificadores .

4- AROMATIZADORES PESSOAIS

Um dos meios mais usados pelos aromaterapeutas, pois o óleo essencial fica facilmente percebido pelo olfato da pessoa (e não dos demais). Há diversos modelos de aromatizadores pessoais, normalmente de cerâmica, que podem ser usados como bijuteria.

Pingue 2 ou 3 gotas de óleo essencial - costumam render o dia inteiro se aplicado em algodão dentro do aromatizador.

5 - ÓLEO VEGETAL CARREADOR

Uma das melhores maneiras de se usar os óleos essenciais sobre a pele (não é recomendável o uso de óleo essencial puro diretamente na pele). Os melhores e mais conhecidos óleos vegetais usados para essa finalidade são azeite de oliva, óleos de amêndoas doces, semente de uva, rosa mosqueta, girassol, abacate ou gergelim.

Adicione 5 a 8 gotas de óleo essencial em 10 ml de óleo vegetal carreador e obtenha ótimos resultados.

6 - CREME HIDRATANTE BASE

Escolha um creme hidratante base confiável, de preferência com ingredientes naturais, e adicione 5 gotas de óleo essencial em 15 gramas de creme (mais ou menos uma colher de sopa). Tem efeito terapêutico com aroma suave. Não misture mais do que 3 óleos essenciais para um melhor resultado - a não ser com orientação de um especialista.

7 - COSMÉTICOS

Para quem curte fazer cosméticos artesanais e para a indústria, o uso de óleos essenciais confere aroma inigualável e função terapêutica em dezenas de aplicações, como cremes, shampoos, sabonetes, creme dental, repelentes e tantos outros.

R$ 75,00
Comprar Estoque: 5 dias úteis
Sobre a loja

A maioria dos produtos do site são produzidos por nós. Nossos cultivos estão localizados na cidade de Piedade/SP. A Fazenda possui Certificação Orgânica pela IBD para frutas e verduras. ( Cogumelos em processo de certificação ). Seja bem vindo! Que tenhamos um relacionamento sustentável e de longa data. Parabéns por cuidar da sua saúde e de sua família. Nós, e o Planeta, agradecemos sua opção. _/\_ 🍄 🍒 🌱 Quintal da Leontina Cultivamos amor em forma de alimento!

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Quintal da Leontina Cultivo e Comércio de Cogumelos Ltda - CNPJ: 29.142.095/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco pelo WhatsApp