Escrever sobre o Quintal da Leontina é tarefa das mais prazerosas. O nome, inspirado em minha mãe Dona Leontina, me faz recordar a missão, a paixão e o espírito solidário de uma mulher que se dedicou a transformar o mundo em uma bela e instigante aventura pelo bem.
 
É uma história sobre produzir e entregar alimentos com amor, através de uma perspectiva que leva em conta, o ser-humano, o solo, as plantas e animais em um delicado equilíbrio.
 
É a combinação dos verbos REGENERAR,INSPIRAR, ACOLHER,DESPERTAR E NUTRIR que faz o nosso propósito, um caminho possível para atitudes humanas alicerçadas na alimentação saudável e na ecologia interior.
 
Cultivamos o alimento e as relações dentro da dinâmica florestal, integrando tecnologia à inteligência da natureza e sabedorias culturais, desenvolvendo talentos locais, porque valorizamos o respeito à natureza e suas formas de vida.
 
Um pensar, sentir e agir coerentes, foram as sementes para que o sonho criasse raízes e começasse a tomar forma em uma parte exuberante da Mata Atlântica que nos orgulhamos de preservar.
 
E a melhor maneira de difundir esse modo de ser é o contato direto e profundo com os nossos clientes, num contínuo exercício de aprendizado e predisposição à acolhida, à descoberta, ao compartilhamento e ao gosto da vida.

Sejam muito bem vindos!

 

- Ellen Gallego e Jenner Lopes -
- Produtores Agroflorestais -